fbpx

Blog

Live da Judith DeLozier no Brasil

Live Judith DeLozier

No dia 31/03/2020 a Editora Leader fez uma live pelo Facebook com a grande Judith DeLozier, sendo entrevistada pela Andreia Roma e traduzido pela Master Trainer em PNL Sistêmica Deborah Epelman.

A live durou cerca de 30 minutos e está disponível para acesso na página do Facebook da Editora Leader.

A grande Judith está na PNL desde seu início, na década de 70, e apesar de curta, a live foi um show de sabedoria e presença.

Segue um resumo nosso sobre a Live da Judith Delozier

Co-fundadora NLPU, uma das criadoras da PNL Sistêmica e Dama da PNL falou que estamos vivendo uma Jornada do Herói Coletiva!

Após questionada sobre sua perspectiva sobre a situação atual do mundo, em decorrência do COVID-19, Judith DeLozier respondeu na live que tudo depende de qual é a posição perspectiva que ela utiliza para observar a situação.

Em uma perspectiva (posição perceptiva) ampla, do sistema a sensação que ela tem é de alegria, contentamento e que o sistema está celebrando. 

Para ela, da primeira posição procura se manter centrada e presente, como se os pensamentos e emoções fossem um rio com ondas, que tem altos e baixos… 

Disse que o importante é ter consciência disso e se manter centrado em si mesmo (em casa), mas reconhecendo e acolhendo as experiências, inclusive os “baixos”.

Muitas pessoas estão neste momento lidando com vírus de pensamento (crenças limitantes ou ideias negativas que se repetem) e a dificuldade é que não temos consciência disso.

Ao mesmo tempo é importante nos colocarmos em segunda posição com empatia, compaixão com quem está sofrendo, sem ficarmos totalmente alienados. Cuidando das pessoas próximas principalmente através da nossa presença (mesmo que virtual) e oferecendo Sponsorship. Transmitindo mensagens de “Eu vejo você” e “Eu estou aqui”. Resultando em um equilíbrio em movimento.

Outras citações dela

Ela citou um templo budista que tinha dois portões, cada um com uma placa dizendo “não fique obcecado” e “não fique indiferente”. Ela percebe que esse chamado é para conseguirmos realmente encontrar o equilíbrio. Judith vê o equilíbrio não como uma coisa estática mas como algo em movimento e ela percebe esse rio das emoções e pensamentos fluindo. Essas transições são naturais e a única coisa que ela tem que fazer é deixar passar, sem ficar obsessiva nem ignorando. O mesmo vale para os vírus em pensamento… reconhecer, acolher e deixar aquilo fluir e passar.

O futuro é incerto e apesar de não sabermos o que vai acontecer é um chamado para a inteligência emocional e resiliência. Devemos estar acordados, alertas, prontos e abertos para ver o que está acontecendo, curiosos para ver o que vem a seguir…

Interpretação pelo nosso filtro 😊

Cindy Carol Moreira e Bruno Gianolla

Espero que tenham gostado, quem tiver assistido e tido outras percepções importantes, será bem vindo para comentar e agregar ao campo!

Link da Live:

https://www.facebook.com/editoraleader/videos/619395885279190/?q=editora%20leader&epa=SEARCH_BOX